domingo, 1 de maio de 2011

Sambei na cadeira

Ultimamente tenho tido dias de muito trabalho e agitação. Resolvi parar um pouquinho para o tão necessário lazer. Então pensei que desde que a animação "Rio" foi anunciada como opção para ver nos cinemas eu ansiava para assistir, e de preferência, com a minha filha Gisella (8 anos).
Este domingo aconteceu o fato lá no Floripa Shopping. Foi uma experiência maravilhosa não só pela animação 3D mas por toda a alegria e vivacidade que o filme proporciona. Fui ao Rio por três vezes e considero a cidade mais linda do Brasil, ao menos a mais bela que já visitei até hoje neste país. Tenho planos de um dia ainda morar por lá nem que seja por um tempo. Mas voltando a animação tenho muito elogios a fazer.
O filme em nada deixou a desejar no quesito trilha sonora, plano de fundo e história. Há superação de obstáculos, formação de pares românticos, denúncia indireta do tráfico de animais exóticos para o exterior. Somado todos os fatos as magníficas imagens da cidade maravilhosa como a paisagem do Cristo Redentor (mostrada várias vezes), do bondinho de Santa Tereza, das favelas, do mar, Copa-Cabana, do samba, da avenida mais famosa do carnaval- a Sapucaí. Enfim, o próprio desfile de carnaval faz parte do enredo do filme. Há muitas trapalhadas, confusões e comédia.
Porém, o que mais me impressionou foi a energia proporcionada pelo filme talvez por as imagens serem exibidas em três dimensões. A música e o ritmo da trilha sonora fez eu sambar na cadeira. Quando dei por conta estava até "batucando" com a mão. Enfim. Eu recomendo assistir. Aconselho também uma visita ao vivo ao próprio Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa. E ainda para mim, a cidade mais cultural do Brasil.

Nenhum comentário:

  Cadê meu pai?                  O dia dos pais se aproxima e foi inevitável me dar conta da ausência do meu pai aqui. Será o primeiro Dia d...