quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal

Então é Natal. O primeiro sem minha amada vó Nercy que “partiu” neste inesquecível e conturbado 2008. Justamente por ser o Natal uma data da qual se deve compartilhar amor decidi estar com minha família. Vim da “Ilha da Magia” e aportei na “Cidade Cultura”. Agora é só reencontros.
Neste ano descobri que nossos pais podem ser nossos melhores amigos. Em 2008, meus pais foram fundamentais para mim. Estiveram me apoiando nos momentos mais difíceis. Refleti sobre a importância da família. Neste sentido, não poderia estar longe daqueles que mais amo numa data tão especial como o Natal.
É interessante descobrir que se pode fazer confidencias para um pai ou uma mãe. Situação impensável anos atrás, na fase de adolescência. Desde que cheguei em Santa Maria tenho compartilhado boas conversas e risadas com “Seu Roque” e a “Dona Selvanir”.
Natal é data simbólica do nascimento daquele que veio dar “luz” para o mundo. Deixar sua mensagem de amor. A minha mensagem, neste momento, é que por mais que os amigos, os amores sejam importantes, os pais são fundamentais. Se você ainda os tem compartilhe da presença e da amizade deles. A vida é muito efêmera. De repente as pessoas podem não estar mais ao nosso lado.
Neste Natal e em todos os demais compartilhe e valorize a presença dos pais. Mais do que presentes materiais a energia de sentimentos bons como a amizade e o amor é a melhor e mais maravilhosa dádiva de Natal. Certamente o que o “menino Jesus”, na simplicidade de seu nascimento mais almejava para os seus “irmãos” aqui na Terra.
Assim, tenha um Feliz Natal. Que você compartilhe muito amor e que realmente 2009 seja um ano, IMPAR!
Andressa
24/12/2008.

Um comentário:

Letícia Costa disse...

Vale a pena deixar de estar em outros lugares para ver o brilho no olho de nossos pais tendo ao seu lado seus maiores orgulhos, os filhos! Natal realmente encanta, que esse sentimento dure o ano todo e que 2009 seja maravilhoso para ti prima! Beijos!!

  Cadê meu pai?                  O dia dos pais se aproxima e foi inevitável me dar conta da ausência do meu pai aqui. Será o primeiro Dia d...