quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Amigos de verdade

Não sei se ultimamente estou mais sensível, mas percebi o quanto os amigos são importantes na vida da gente. Amigo, para mim, é aquela pessoa que a gente escolhe para gostar, ajudar e que principalmente nunca nega uma mão de solidariedade quando a gente necessita.
Percebi o quanto tenho amigos assim e que estes são mesmo muito especiais. Eu não seria, certamente, a metade da pessoa que eu sou se não tivesse os amigos que escolhi. Muitas vezes a gente não percebe o quanto o outro gosta e considera a nossa presença e amizade.
Estou passando por uma fase de mudanças e muitas decisões e contar com o apoio, o carinho e o amor dos meus amigos me faz mais forte e confiante nos rumos que a vida tem me conduzido. Apesar de a família ser um suporte importante na existência de qualquer indivíduo acredito que devemos valorizar os nossos amigos, eles são essenciais.
Queria agradecer publicamente aos meus amigos queridos, amigos especiais que direta ou indiretamente estão me ajudando a fazer tantas coisas nesta fase de transição e de novas perspectivas para mim.
Quero dizer que a vida sem pessoas carinhosas, amorosas e solidárias não tem sentido algum e que uma perspectiva possível para minha vida é saber que existem além da minha família, os meus amigos queridos. Amizade é acima de tudo: TROCA, compartilhamento. Só existe a partir disso. Contar com um amigo é ter a certeza de que no fundo ele saberá que poderá contar contigo quanto necessitar.
Muito obrigada por tudo, meus amigos queridos e verdadeiros. Eu amo vocês. Sei que cada um saberá a parte importante que cabe na minha vida.


Andressa da Costa Farias
Cientista Social

8 comentários:

Tiane Quadros disse...

Oi, querida!Concordo contigo: os amigos são essenciais na nossa vida!Te desejo um ótimo 2008, que você consiga alcançar seus objetivos!E parabéns pelos textos!Beijos!

Deise disse...

Oi, muito bom seu texto sobre a amizade, com certeza os amigos são pessoas especiais e que se tornam indispensáveis em nossa vida. Um grande abraço e muito sucesso!

Demétrio disse...

Como dizia Aristóteles: "Um amigo representa uma só alma em dois corpos." Acho que vc sabe bem o que é esse sentimento.

beijão.
D

Letícia Costa disse...

Infelizmente são momentos como separações, distanciamentos, mudanças que nos fazem notar o quanto as pessoas são importantes para nós. E não adianta, nunca conseguiremos valorizar as pessoas enquanto temos tempo...
E mais ainda, não podemos nem nos culpar por isso, porque quando estamos próximos existem muitas outras necessidades na frente. Acontecerá o mesmo contigo em Florianópolis, terá amigos, um ou outro mais próximo, mas quando alguém se distanciar por motivos maiores, notará o quanto poderia ter aproveitado a "energia positiva" que essa pessoa tinha para te passar.
Mas uma coisa podemos ter certeza, amigos sempre ficaram, sempre manteremos contato, e sempre mataremos a saudade...isso compensa tudo!
Sei bem o que tu passou e entendo este texto sentimental, afinal mesmo com 19 anos já deixei amigas (os) em 2 cidades (SM-Toledo), e deixarei os que estou construindo em Frederico durante a faculdade, pois tudo tem seu tempo. E para mim nenhum caminho designado a nós é por acaso!
Bjão prima amada! Ótimo desafio para ti! Sei que o vencerá da melhor forma possível...

Lucélia disse...

Lucélia disse...
Querida colega e amiga Andressa,
Com certeza, aquele fragmento da música "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...", não é verdade!
Um Amigo guarda-se bem no meio do nosso coração, pois nesse lugar mais profundo, não há nenhum mal que consiga desfazer os laços que unem uma verdadeira amizade.Talvez, essa idéia seja uma loucura,mas, na verdade, Um Amigo de Verdade situa-se inicialmente, no centro e por sua simpatia, carinho e muita meiguice acaba iluminando todo o nosso coração, deixando um espaço mínimo para as outras pessoas presentes em nossa vida e não tem ninguém que consiga tirar essa difusão amorosa de um verdadeiro amigo, que é verdadeiramente abençoado por Deus.
Esteja certa, você é um dessas pessoas que vivem no fundo do meu coração.
Bjão.
01 de Fevereiro de 2008 00:01

Anônimo disse...

"Rir não é o melhor remédio. A amizade é o melhor remédio."
Patch Adams

"Amizade: quando o silêncio a dois não se torna incômodo."
Mario Quintana

é, a força da amizade é mesmo decisiva na nossa vida.
abração

Unknown disse...

A canção já diz" Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito". E a medida que eles vão ficando mais escassos eles vão ficando mais especiais.

Parabéns amiga pelo belo texto

Gabriela Fischer Fonseca disse...

NÓS AMAMOS A DÊ!!!

Gabi e Thomaz

Falou e disse!!!
É isso mesmo! Amigo é como um fortaleza, como um porto seguro, é uma eterna certeza em nossas vidas...às vezes só os percebemos num momento difícil, e em igual momento percebemos amizades não verdadeira, ou seja NÃO AMIZADES - descoberta que muito dói na gente...

Amizades verdadeiras são tão difíceis hj em dia que temos que glorificar quando as identificamos!

Beijão
Gabi

  Cadê meu pai?                  O dia dos pais se aproxima e foi inevitável me dar conta da ausência do meu pai aqui. Será o primeiro Dia d...