sábado, 26 de setembro de 2009

Minha data querida está chegando...

Minha data querida está chegando. Dia 03 de outubro inicia um novo ano na minha vida. Tem gente que diz que não gosta de fazer aniversário, que é um dia que confirma estar mais velho. Eu não acredito muito. Acho impossível alguém não gostar de fazer "anos" como dizia minha avó. Sempre relaciono o dia em que "surgimos" no mundo como um dia extremamente especial. Único! E acredito que "ficar mais velho" é uma vitória. Vitória da vida que te brinda com experiência, vivência. Etc. Não tenho problemas em revelar a idade, ao contrário, tenho orgulho. E tive a sorte de nascer no início da primavera. Particularmente acho a estação mais bela do ano. Nem tão quente, nem tão fria. As flores que surgem eu penso que são os presentes que Deus me envia.
Porém, os presentes não são as coisas mais importantes no dia do aniversário, nem bolo, nem balão, nada relacionado. Para mim o que importa é saber que as pessoas que tu mais ama lembraram da data querida. Este ano já comecei (hoje) ganhar os "Parabéns" e por estas e outras resolvi escrever sobre a data. Para mim o melhor do dia do "aniver" é ouvir o "parabéns sincero", ganhar um abraço apertado, beijo gostoso, etc.
Até as mensagens em tempos cibernéticos fazem a diferença quando você lê bem no dia que marca teu nascimento. Muitas vezes algumas me emocionaram, sobretudo aquelas que além do "Feliz Aniversário" ou do "Parabéns" são complementadas por palavras ou frases que completam a cumplicidade, amizade ou amor daqueles que te enviam.
Não sei como será este ano mas tenho a certeza que independente de qualquer coisa só de ter a certeza da existência de pessoas queridas e amáveis (perto ou longe) já fazem de cada ano da minha vida um brinde. Não importa se terá bolo, presente e balão. A sinceridade e o carinho manifestado num singelo abraço já basta.

Andressa.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Andressa. Já sabia que o aniversário estava chegando mas agora vou me antecipar nos cumprimentos. Muita saúde,paz, amor e toda felicidade do mundo que tu mereces.Beijos Beatriz

Unknown disse...

Que bom que voltaste a nos presentear com teus belos textos.
Além de uma simples comemoração o aniversário é mais uma oportunidade de recomeçar, rever passos dados, escolhas feitas, decisões tomadas...
Desejo que tenha oportunidade de fazer tudo isto, de estar junto das pessoas que você ama e principalmente que este seja apenas o ...(não vou revelar quantos) de tantos que virão.
Beijooooo!

Sheila Kimura disse...

Fazer aniversário é realmente uma delícia. Época qual nos orgulhamos de tudo que os anos ate então nos proporcionaram e qual ficamos anciosas para o que vem por aí. Será mais um ano de vida, cheio de experiências novas e felicidades pelo caminho da nossa existência.Para você amiga, estou certa de que será um ano cheio de parabenizações e abraços sinceros. O desejo de que tu sejas feliz é comum em todas as tuas antigas e novas amizades, então deixo aqui o meu desejo de que tu sejas sempre essa mulher forte e meiga, mas principalmente que sejas sempre uma mulher completa de felicidades!
Te adoro demais guria!
Beijo!

Letícia Costa disse...

É incrível como uma data pode ser tão gratificante. Parece que o dia é só nosso e mesmo que para os outros não passe de mais um dia comum, muita vezes ruim, para quem está aniversariando tudo tem um gosto especial, e quando não ocorre como o programado a tristeza bate, pois sabemos que essa data vai ser para sempre lembrada, tendo nela acontecido algo bom ou ruim. Me lembro que no meu aniversário de 17 anos ao ir para a aula logo cedo minha mãe e amiga esqueceram de me dar as felicitações logo as 7h da manhã, só se lembraram quando no caminho o namorado ligava para mim querendo transmitir o carinho da data. Isso foi uma marca triste para mim, mas no mesmo dia, atitudes seguintes recuperaram o mal entendido. Acho que se isso não aconteceu com alguém, um dia infelizmente vai acontecer hehehe. Mas serve para lembrarmos que não podemos exigir muito das pessoas, mas fazemos todas as preces possíveis para que elas nunca mais esqueçam da nossa data especial...
E assim os anos passam se fica mais linda e inteligente, pelo menos é o que acontece contigo prima!! =*

Isabel Moreira Rego disse...

Fazer anos de nascimento é sinómimo de vida. Há outros anos que fazemos durante os 365 dias do ano, mas não são tão relevantes como nosso aniversário. Eu tenho já muitos anos, mas tal como a amiga não tenho problema em dizer... pois amiga faça muitos e bons.
Parabêns... não pelos anos que irá fazer, mas por aqueles que até aqui foi capaz de não esconder.
E por outro lado desejo que faça muitos aniversários.
Isa

  Cadê meu pai?                  O dia dos pais se aproxima e foi inevitável me dar conta da ausência do meu pai aqui. Será o primeiro Dia d...